top of page

Motivação x Resultados



No início de namoro é só empolgação, animação. Para a dieta é a mesma coisa, no começo nos doamos para a dieta, fazemos de um tudo, nos dedicamos até que, passa um tempo e o que acontece? Nos deparamos com as primeiras dificuldades e já pensamos em desistir, não é?

Procurar uma razão externa é fácil! Marido quer que você emagreça ou você tem um casamento para ir, etc. A grande dificuldade que a maioria das pessoas encontra é descobrir o real motivo interno que te faz persistir.

Pergunte-se: Por que é importante que eu faça determinada coisa? Como eu vou me sentir depois que eu fizer isso? Se eu não fizer, o que eu perco com isso? O que eu ganho se concluir esta minha ação?

Depois de entender na sua mente os motivos que te levam a persistir nesse seu objetivo, vai começar a entender também o que te faz parar no meio do caminho.

O que mais esta motivação vai te trazer? Melhor percepção do futuro que você quer construir. Assim, sua ansiedade vai diminuir, já que vai saber qual caminho esta percorrendo.


Monitore seus pensamentos:

Preguiça – meu deus, como eu sou preguiçosa. [Esse pensamento não te levará a lugar nenhum]

Troque os pensamentos que te colocam pra baixo por pensamentos positivos como: tive uma manhã mais lenta e, agora à tarde eu vou detonar nas coisas que preciso fazer, eu sou demais!

Você ficará surpreso com o fato de que uma mudança no padrão dos seus pensamentos e como a mentalidade positiva pode transformar o seu dia e consequentemente seus resultados. Pense nisso!


Agora se concentre no presente. O que aconteceria se você aproveitasse sua motivação para fazer algo que gosta? O que aconteceria se em vez de passar a tarde toda deitada(o), você saísse pra fazer um passeio ou uma simples caminhada no parque? O que aconteceria se você conseguisse preparar um lanche da tarde incrível? O que aconteceria se você conseguisse fazer isso todos os dias pelos próximos 6 meses?

A constância dos seus atos é o que realmente vai te trazer bons resultados!

Depois de conseguir aquele resultado que você tanto deseja, como você vai se sentir?

Blog

Featured Posts
Archive
Follow Me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon
bottom of page