Fazendo um detox na sua vida

Principalmente após as festas de fim de ano, as pessoas começam a pensar em fazer a tal da dieta detox. Será mesmo que essa dieta é milagrosa? Minha resposta é sim e não. Nada do que é feito a curto prazo trará resultados a longo prazo. E aqui eu estou falando sobre a constância. É ela quem vai ditar a saúde que você quer ter neste novo ano que se inicia. É a constância que vai te trazer o bem estar ao olhar pra balança!


Lembre-se: não será 1 dia de alimentação saudável que vai te emagrecer. E também não será 1 dia de alimentação desregrada que vai te trazer aqueles kg a mais na balança. Assim como um suco verde por 1 semana não trará o resultado que você quer, se você não mudar as outras refeições do dia. Cada refeição do dia é uma nova escolha! Repense se você está colocando o sucesso do seu resultado num único alimento ou se está gerenciando todos os outros aspectos da sua vida também.


O Detox Alimentar é muito importante. Acredito que podemos unir o útil ao agradável. Mas não se esqueça que fazer o detox da sua mente é ainda mais importante!


Não deixe os maus pensamentos inundarem sua cabeça. Da mesma forma que fazemos uma seleção na hora de escolher o que vamos comer, selecione com carinho quais pensamentos está cultivando na sua mente. Quais atitudes está escolhendo? Está fazendo um detox completo?


Muitas das toxinas que carregamos não vem de fora, mas sim de dentro de nós mesmos. Cada emoção que sentimos gera uma cascata química em nosso organismo que provoca uma série de efeitos colaterais. Efeitos esses que podem ser bons ou ruins. Isso não quer dizer que, nunca mais podemos sentir ódio, raiva, rancor, tristeza, medo. Apenas devemos fazer de maneira consciente e aplicando a emoção antídoto como a felicidade, paz de espírito, satisfação, gratidão.


Use algumas técnicas para praticar o detox da mente:


- Marque na sua agenda um compromisso com você mesmo. Se leve para passear, passe um tarde ou algumas horas fazendo algo que deixe mais energizada(o), mais alegre. Vá ao shopping, ao cabeleireiro, faça uma massagem ou um passeio no parque. Marque esse compromisso na agenda como marcaria qualquer outro compromisso importante (como um dentista, reunião de trabalho, por exemplo).


- Não se programe para fazer 1 milhão de tarefas num dia só. Passe um pente fino em tudo e faça somente o necessário, ou o essencial. Faça pausas entre as atividades, nem que seja 1 minuto concentrando-se na sua respiração ou alguns minutos dando uma volta já ajuda a recarregar a criatividade ou a energia mental. Ouça uma música que goste e depois retorne ao trabalho, se puder.


- Evite ficar resmungando ou reclamando sobre o que precisa ser feito. Se não gosta do que vai fazer, mas é algo que precisa ser feito, faça com capricho para que não precise ser refeito caso algo saio errado.


- Tire o foco dos problemas e levante quais são as possibilidades para resolver isso de uma vez por todas. Uma dica: para tirar o foco do problema, pense como seria sua vida se esse desafio fosse ultrapassado. Isso pode trazer respostas surpreendedoras.


- Pratique a meditação, ela é milagrosa em todos os aspectos. Se quiser começar e não sabe por onde, um aplicativo bem legal que eu indico é o Headspace.

Inicie o seu detox mental hoje mesmo e consiga feitos incríveis!

Blog

Featured Posts
Archive
Follow Me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon

Rua Apotribu, 149

Saúde, São Paulo, SP

jacqueline@movimentenutri.com.br

Tel: (11) 98173-1031

  • Facebook Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon

MoviMente Nutri © 2020 | Todos os direitos reservados.