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Ansiedade pode sabotar sua dieta

May 21, 2017

 

Se você já se pegou aflito por algo que nem você sabe o que é, você já teve ansiedade. Se você vive com pensamentos que te torturam por algo que nem aconteceu, você já teve ansiedade. Se você tem excesso de preocupações, excesso de informações, você também já teve ansiedade. Se você já passou por momentos de que sua mente estava hiperacelerada, pensamentos agitados ou até mesmo já viveu ou vive períodos de frustrações, tem dificuldade de acordar muita disposta (o), você tem sintomas de uma pessoa ansiosa. E todos esses sintomas são uma forma que seu organismo encontrou de dizer que ele precisa de mudanças. E mudanças consistentes no estilo de vida.

 

O que você vem fazendo para ter mudanças consistentes no estilo de vida que você leva hoje? Quais tipos de pensamentos vem à sua cabeça? Independente do jogo que você joga, o jogo começa primeiro na nossa mente.

Temos o péssimo hábito de focar naquilo que não temos. E aí dizemos assim: “quando eu juntar 10 mil reais, eu vou fazer tal coisa, e aí eu vou ser mais feliz”, “quando eu comprar meu apartamento ou a minha casa própria eu serei uma nova pessoa”, “quando eu casar vou mudar minha rotina para melhor e assim serei feliz”.

 

Precisamos parar de achar que algo que não temos vai trazer algo que não somos hoje. Primeiro, é preciso mudar quem somos hoje, nos preocupando apenas com o que temos hoje. Você já parou pra pensar que se o que você conquistou hoje na verdade sempre fez parte de você? Analise tudo o que você aprendeu e conquistou até hoje. Você se trocaria por você há 10 anos atrás? Pense em quem você se transformou, em toda sua trajetória, todo o trabalho duro que você teve que fazer para chegar até aqui.

 

Não gaste sua energia com aquilo que ainda não aconteceu ou com aquilo que você ainda não tem. Isso só aumenta seu nível de ansiedade!

Outra situação que os ansiosos vivem é querer a perfeição em tudo o que fazem e, para isso necessitam do reconhecimento de si mesmo e dos outros para saber que fez o correto, que deu o melhor de si. Essas pessoas, pelo medo de não serem aplaudidos, ficam planejando tudo minuciosamente. E a ansiedade cresce mais ainda!

Outro ponto muito frequente é que o ansioso cria problemas que não existem. Normalmente usam palavras: “mas e se isso não acontecer? ”, “mas e se não der certo? ”, “e se isso”, “e se aquilo”. Quando na verdade, tudo o que ele imaginou não acontece. E aí vem o alívio! E mesmo percebendo que o sofrimento foi à toa, a ficha não cai. A energia gasta foi enorme e totalmente sem necessidade.

 

E por que os ansiosos não conseguem manter uma mudança consistente no padrão de alimentação? Seguir uma dieta é sempre difícil para eles.

 

Porque existe uma auto cobrança muito grande e essa auto cobrança gera um sabotamento maior ainda, já que a maior parte do tempo estão tensos. O ansioso está sempre se cobrando demais, sempre criando problemas que não existem e isso o faz andar em círculos. E esse gasto de energia acaba minando as suas atitudes. O ansioso passa a realizar cada vez menos!

Para conseguir gerenciar melhor a ansiedade é preciso que você se torne o autor da sua própria história. Não se torne escravo dos seus pensamentos! Pare de sofrer por antecipação, pare de fazer velório antes do tempo.

E você pode ter certeza de uma coisa: 90% de tudo que a gente cria, dos problemas que inventamos, não acontece. E os outros 10%, se acontecem, ainda serão diferentes do que imaginamos.

 

Por isso, tente tomar mais a iniciativa, agradeça o que você tem, quem você é hoje e quem você ama. Busque os motivos que te fazem levantar da cama todos os dias! Pare de reclamar, de querer tudo pronto e rápido!

O que mais dificulta o fato de sermos o autor da nossa própria história é deixar que os copilotos da nossa mente, os pensamentos, atrapalhem os instrumentos de navegação e assim podem gerar graves acidentes. Portanto, tenha atenção sempre com o que está pensando e sentindo. Isso sim, vai te guiar rumo aos seus sonhos mais profundos!

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