top of page

Vai usar o polêmico ÓLEO DE COCO?


Depois de muitos burburinhos sobre o óleo de coco, preciso dizer que não forço o uso do óleo de coco, mas também não proíbo. Tudo é uma questão de equilíbrio! Assim como a manteiga é permitido, também permito o uso do óleo de coco e da banha de porco. Precisamos ter cuidado no que vamos acreditar. A mídia manipula a informação que quiser e a massa decide se vai tomar aquilo como verdade ou não! É fácil colocar o óleo de coco como "perigoso". Mas dizer o mesmo da margarina, creme vegetal, salgadinhos de pacote, sorvetes cheio de gordura trans, ninguém diz! Me assusta o fato de que pessoas acreditem piamente na mídia e não questionem nada! Nem vão atrás da informação e ainda se acham donos da verdade, dizendo: "tá vendo, ainda bem que não entrei nessa moda". 😑 Oi? Que moda? O fato dessas gorduras aumentarem o LDL não me faz acreditar o suficiente para que estas possam ser "perigosas" para nossa saúde. Alguém vai consumir 1 litro dessas gorduras/óleos por dia? O equilíbrio de uma VIDA saudável vai além da alimentação: exercícios, mente saudável, fazer o bem ao próximo, amor no coração etc. Por que não fazem uma campanha mundial pela alimentação não industrializada? Isso sim, reduziria o risco de doenças cardiovasculares.

Uma publicação de uma grande revista Britânica (2ª foto), de 2014, fez uma meta-análise e observou que há pouca evidência científica para assegurar categoricamente que a gordura saturada tem associação com o risco cardiovascular.


Então, vamos parar com esse terrorismo nutricional, usar com moderação todos os óleos, diminuir os industrializados e praticar mais atividade física! Boa tarde! =)

sica!

Blog

Featured Posts
Archive
Follow Me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon
bottom of page